Página Inicial
    Diretoria Executiva
    Palavra do Presidente
    História da Aplacana
    Quadro de Funcionários
    Plano de Saúde Empresarial
    Unidades de Fornecimento
    Agendamento de Serviços
    Mais Páginas
    Notícias
    Galerias de Fotos
    Links Úteis
    Fale Conosco
    Contatos
 
    Administrativo
    Agrícola
    Assistência Social
    Fiscalização
    Jurídico
 
    Relação de Associados
    Como Associar-se
    Por que Associar-se ?
    Artigos Técnicos
    Relatórios

Notícias:


09/10/2017 14:48:00 - Atualizado em 09/10/2017 14:53:00 -

Barack Obama elogia biocombustível brasileiro

O protagonismo do Brasil na fabricação e utilização de biocombustíveis foi elogiado pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante evento, em São Paulo (SP).

Afirmou Obama: "O que me dá esperança é que os Estados Unidos conseguiram aumentar muito o uso de suas energias renováveis. E o Brasil, também de várias formas, vem trabalhando em biocombustíveis e tem sido um exemplo para o mundo. Isso é algo que devemos nos orgulhar e também continuar".

"É fato que o Brasil é um importante agente nessa agenda ambiental global", completa Elizabeth Farina, presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA). "O Brasil tem sido um dos mais importantes protagonistas nas discussões em torno da Plataforma Biofuturo, lançado na COP22 com o apoio de mais de 20 países, incluindo os Estados Unidos, para acelerar o desenvolvimento e ampliar a implantação de medidas sustentáveis de baixa emissão. Temos uma vantagem competitiva importante, considerando que nossa matriz energética é uma das mais renováveis do mundo".

A afirmação do ex-presidente norte americano foi daddurante o Fórum Cidadão Global, organizado pelo jornal Valor Econômico e pelo Banco Santander/AAdvantage.


O setor sucroenergético recebe esse discurso com muito orgulho, principalmente de um líder como o ex-presidente americano. Neste momento, existe uma importante mobilização global para criação de políticas públicas que aumentarão a produção e o uso de renováveis, a exemplo da China, que mais recentemente anunciou planos de elevar o nível de etanol na mistura do combustível; e do próprio Brasil, que está prestes a implementar o RenovaBio, um programa de descarbonização de transportes e redução de emissão de gases de efeito estufa (GEEs) rumo a uma economia de baixo carbono.

Tanto a Plataforma Biofuturo quanto o RenovaBio, em linha com os compromissos ambientais do País para 2030, assumidos na Conferência do Clima (COP21), reforçam o papel dos biocombustíveis, em especial o etanol de cana. O biocombustível, que reduz emissões em até 90% se comparado à gasolina, contribuirá para que o Brasil reduza em 43% emissões de GEEs e aumente a participação dos renováveis na matriz energética em 18%.

Hoje, o etanol abastece 73% da frota flex e 30% da frota nacional de motos. Desde a introdução da tecnologia flex, seu uso nesses veículos evitou a emissão de mais de 400 milhões de toneladas de CO2 eq.

"Somos o maior produtor de cana-de-açúcar do mundo e um dos principais exportadores de etanol, com uma indústria sustentável que representa R$ 80 bilhões do PIB brasileiro. Assim como Obama pontuou, seu governo conseguiu provar que o progresso econômico e a proteção ambiental não estão em conflito, mas que na verdade podem complementar um ao outro. No Brasil, isso é também uma realidade. Como exemplo, nossa indústria gera quase um milhão de empregos e renda em 30% dos municípios brasileiros.", comenta Elisabeth Farina, da Unica.

 

fonte: www.unica.com.br

 







APLACANA.COM.BR - ASSOCIAÇÃO DOS PLANTADORES DE CANA DA REGIÃO DE MONTE APRAZÍVEL
Avenida Santos Dumont, nº. 555, Jd Bom Jesus – Monte Aprazível-SP - Telefone: (17) 3275-9670 - FAX: (17) 3275-1230
PortalSQL v1.0 Locado por: © 2000 produtoraferreira.com.br - Todos os direitos reservados.