Página Inicial
    Diretoria Executiva
    Palavra do Presidente
    História da Aplacana
    Quadro de Funcionários
    Plano de Saúde Empresarial
    Unidades de Fornecimento
    Agendamento de Serviços
    Mais Páginas
    Notícias
    Galerias de Fotos
    Links Úteis
    Fale Conosco
    Contatos
 
    Administrativo
    Agrícola
    Assistência Social
    Fiscalização
    Jurídico
 
    Relação de Associados
    Como Associar-se
    Por que Associar-se ?
    Artigos Técnicos
    Relatórios

Notícias:


05/12/2016 15:03:00 - Atualizado em 05/12/2016 15:06:00 -

Preços do açúcar encerram semana desvalorizados diante de notícias baixistas

As preocupações com a demanda por açúcar na China e na Índia pressionaram a cotação da commodity na sexta-feira (2) na bolsa de Nova York, como mostrou a análise do jornal Valor Econômico de hoje (5). 
 
Os papéis com vencimento em março/17 caíram 24 pontos e os negócios foram fechados a 19,12 centavos de dólar por libra-peso. No lote maio/17, a queda foi de 23 pontos e em julho/17, de 17 pontos na comparação com o dia anterior.
 
Ainda segundo o jornal, de acordo com Jack Scoville, do Price Futures Group, a China tem reduzido consideravelmente as importações e a Índia declarou que não acredita que precisará importar este ano, mesmo depois de duas safras consecutivas ruins. Além da demanda, o dólar tem se valorizado ante as principais divisas, o que pressiona commodities como o açúcar. 
 
Em Londres, na tela março/17, o açúcar foi comercializado a US$ 509,40 a tonelada, recuo de 5,90 dólares no comparativo com a véspera. Nos outros lotes, a variação negativa foi de 2,40 a 5,50 dólares.
 
Para o Diretor da Archer Consulting, Arnaldo Luiz Corrêa, a falta de notícias fundamentalistas positivas no açúcar, somada à liquidação implacável dos fundos e a desvalorização do real frente ao dólar formam os ingredientes perfeitos para que o mercado possa continuar a cair. "Em especial que, na palavra dos especialistas, uma queda de 20% começa a configurar um mercado baixista. O fato é que os fundos ganharam muito dinheiro no açúcar e já estava na hora de colocar parte desse dinheiro no bolso", explicou Corrêa.
 
 
Já no mercado interno, o açúcar tipo cristal encerrou a semana valorizado. Segundo o Cepea/Esalq, da USP, a saca de 50 quilos foi vendida a R$ 94,33, uma alta de 0,43% no comparativo com os preços praticados no dia anterior.
 

 







APLACANA.COM.BR - ASSOCIAÇÃO DOS PLANTADORES DE CANA DA REGIÃO DE MONTE APRAZÍVEL
Avenida Santos Dumont, nº. 555, Jd Bom Jesus – Monte Aprazível-SP - Telefone: (17) 3275-9670 - FAX: (17) 3275-1230
PortalSQL v1.0 Locado por: © 2000 produtoraferreira.com.br - Todos os direitos reservados.