A agenda nacional em relação ao setor de etanol caminha a todo vapor. O Governo Federal tem trabalhado intensamente — ainda que de forma silenciosa — para renovar o compromisso com o biocombustível brasileiro.
O próximo passo da nova postura federal que deve destravar a tão sonhada perspectiva de longo prazo está pré-agendada para acontecer no próximo dia 13 de dezembro. A definição da data depende ainda da finalização da agenda de alguns ministros.
O governo está preparando na sede do Ministério de Minas e Energia (MME) em Brasília um encontro inédito que deve colocar em contato direto os principais interlocutores do setor de etanol com peças fundamentais do governo na criação de políticas públicas.
O encontro está sendo organizado pelo MME e deve contar com os quatro principais ministros do presidente Michel Temer com forte influência no setor sucroenergético.
A abertura está programada para acontecer com a participação do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o ministro do MDIC, Marcos Pereira, além do próprio ministro do MME, Fernando Bezerra Coelho Filho.
fonte: www.novacana.com