Página Inicial
    Diretoria Executiva
    Palavra do Presidente
    História da Aplacana
    Quadro de Funcionários
    Plano de Saúde Empresarial
    Unidades de Fornecimento
    Agendamento de Serviços
    Mais Páginas
    Notícias
    Galerias de Fotos
    Links Úteis
    Fale Conosco
    Contatos
 
    Administrativo
    Agrícola
    Assistência Social
    Fiscalização
    Jurídico
 
    Relação de Associados
    Como Associar-se
    Por que Associar-se ?
    Artigos Técnicos
    Relatórios

Notícias:


07/11/2016 15:35:00 - Atualizado em 07/11/2016 15:38:00 -

Governo prevê maior importação de etanol a partir de 2017

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), do Ministério de Minas e Energia, divulgou o estudo "Cenários de Oferta de Etanol e Demanda do Ciclo Otto", referente ao período de 2016 a 2025. O objetivo do material é contribuir para a identificação das oportunidades e ameaças ao abastecimento nacional dos veículos leves de Ciclo Otto (etanol e gasolina automotiva) em um horizonte de 10 anos.
 
O estudo traça um histórico recente do setor bioenergético, com o endividamento das usinas, as oscilações climáticas que prejudicaram os canaviais e a pouca competitividade do etanol em relação à gasolina que, segundo o levantamento, nem sempre esteve com os preços alinhados ao mercado internacional. O documento apresenta ainda três cenários de oferta de etanol e seus desdobramentos para a demanda do Ciclo Otto e sobre o balanço nacional de gasolina A.
 
De acordo com o estudo, os cenários elaborados indicam variações na oferta de etanol carburante, de diferentes intensidades, considerando políticas de incentivo ao etanol como, por exemplo, alterações na CIDE, no PIS/COFINS, no ICMS, no preço de realização da gasolina e na disponibilização de linhas de financiamento para o setor, bem como ações do setor voltadas à redução de custos, como: renovação do canavial e tratos culturais adequados.
 
Como resultado dessas projeções, dado o histórico de produção de gasolina A e a demanda Ciclo Otto, verificou-se a necessidade de importação desse derivado, a partir de 2017, no cenário de Crescimento Baixo.
 
fonte: Jornal Paraná
 

 







APLACANA.COM.BR - ASSOCIAÇÃO DOS PLANTADORES DE CANA DA REGIÃO DE MONTE APRAZÍVEL
Avenida Santos Dumont, nº. 555, Jd Bom Jesus – Monte Aprazível-SP - Telefone: (17) 3275-9670 - FAX: (17) 3275-1230
PortalSQL v1.0 Locado por: © 2000 produtoraferreira.com.br - Todos os direitos reservados.