Página Inicial
    Diretoria Executiva
    Palavra do Presidente
    História da Aplacana
    Quadro de Funcionários
    Plano de Saúde Empresarial
    Tabela de Taxas 2014/2015
    Unidades de Fornecimento
    Agendamento de Serviços
    Mais Páginas
    Notícias
    Galerias de Fotos
    Links Úteis
    Fale Conosco
    Contatos
 
    Administrativo
    Agrícola
    Assistência Social
    Fiscalização
    Jurídico
 
    Relação de Associados
    Como Associar-se
    Por que Associar-se ?
    Artigos Técnicos
    Relatórios

Notícias:


07/11/2016 15:35:00 - Atualizado em 07/11/2016 15:38:00 -

Governo prevê maior importação de etanol a partir de 2017

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), do Ministério de Minas e Energia, divulgou o estudo "Cenários de Oferta de Etanol e Demanda do Ciclo Otto", referente ao período de 2016 a 2025. O objetivo do material é contribuir para a identificação das oportunidades e ameaças ao abastecimento nacional dos veículos leves de Ciclo Otto (etanol e gasolina automotiva) em um horizonte de 10 anos.
 
O estudo traça um histórico recente do setor bioenergético, com o endividamento das usinas, as oscilações climáticas que prejudicaram os canaviais e a pouca competitividade do etanol em relação à gasolina que, segundo o levantamento, nem sempre esteve com os preços alinhados ao mercado internacional. O documento apresenta ainda três cenários de oferta de etanol e seus desdobramentos para a demanda do Ciclo Otto e sobre o balanço nacional de gasolina A.
 
De acordo com o estudo, os cenários elaborados indicam variações na oferta de etanol carburante, de diferentes intensidades, considerando políticas de incentivo ao etanol como, por exemplo, alterações na CIDE, no PIS/COFINS, no ICMS, no preço de realização da gasolina e na disponibilização de linhas de financiamento para o setor, bem como ações do setor voltadas à redução de custos, como: renovação do canavial e tratos culturais adequados.
 
Como resultado dessas projeções, dado o histórico de produção de gasolina A e a demanda Ciclo Otto, verificou-se a necessidade de importação desse derivado, a partir de 2017, no cenário de Crescimento Baixo.
 
fonte: Jornal Paraná
 

 







APLACANA.COM.BR - ASSOCIAÇÃO DOS PLANTADORES DE CANA DA REGIÃO DE MONTE APRAZÍVEL
Avenida Santos Dumont, nº. 555, Jd Bom Jesus – Monte Aprazível-SP - Telefone: (17) 3275-9670 - FAX: (17) 3275-1230
PortalSQL v1.0 Locado por: © 2000 produtoraferreira.com.br - Todos os direitos reservados.